Polimento de farol

mais visibilidade

Polimento de farol

benefícios do polimento de farol!

O polimento do farol melhora a eficiência luminosa do automóvel, promovendo uma estética melhor. O processo de polimento reduz a sujeira interna, fazendo com que as lentes proporcionem mais visibilidade.

Esse processo também é uma alternativa muito mais barata, já que não exige a troca efetiva de todo o farol. O polimento tem uma durabilidade de 10 meses a 3 anos (a depender de diversos fatores), o que proporciona mais eficiência ao automóvel e mais economia para os motoristas.

O polimento é muito mais que um processo voltado para a beleza do carro. Os faróis dos carros são componentes importante para o motorista, por isso, sua boa conservação não é só questão de estética, mas também de segurança.

Tire suas dúvidas

Polimento de farol.

É um processo de limpeza das luzes dianteiras do veículo. O serviço busca revitalizar os faróis deteriorados com o tempo, o que os deixa com um aspecto de novo e restaura a sua total funcionalidade.
Importante esclarecer: o procedimento acontece somente na parte externa dos faróis. A limpeza não chega a interferir no lado interno das luzes.

 O polimento de farol é uma técnica para restaurar a aparência dos faróis que ficaram desgastados. É apenas uma questão estética? Claro que não! Quando se fala de faróis, a segurança está em primeiro lugar. 

Com o alcance menor das luzes, fica perigoso enfrentar situações como chuvas, neblina ou, até mesmo, vias mal iluminadas. Os faróis não são importantes apenas para o motorista, mas também aos demais condutores. 

Por isso, estar com os faróis em pleno funcionamento é fundamental para melhorar a visibilidade no trânsito. O polimento de farol pode resolver um problema simples e garantir uma sensação maior de segurança à noite ou nos dias chuvosos ou com neblina.

A limpeza devolve o brilho que havia se perdido nas lentes dos faróis, lembrando o aspecto original e mantendo uma aparência mais bonita.

Listamos alguns motivos comuns:
• Farol amarelado, opaco, embaçado
• Farol com arranhões
• Farol possui manchas ou sujeiras
• Farol sem manutenção há muitos anos
Geralmente, o principal inimigo dos faróis é o tempo. Com o passar dos anos, é difícil as lentes não sofrerem algum dano que influencie no seu desempenho.
Algumas situações implicam na sua deterioração, como:
• Exposição ao sol
• Ocorrência de detritos (tais como pedras ou insetos)
• Uso de produto químico na lavagem
• Alteração brusca da temperatura ao acionar os faróis (luz alta e baixa)
Outro fator que contribui no desgaste é a sua própria fabricação. Antes, os faróis eram feitos com vidro, material que aumentava a sua resistência. Hoje em dia, são compostos por policarbonato ou acrílico, ambos menos duráveis e mais suscetíveis a estragos – sobretudo na exposição constante aos raios ultravioletas.
Aliás, os faróis fabricados com acrílico são revestidos com um verniz que se deteriora com condições climáticas adversas ou alguma poeira oriunda da alta velocidade do ar frontal.

O serviço do polimento de farol é realizado por oficinas e profissionais especializados. Mesmo que o procedimento aparente ser relativamente simples, não exclui o fato de haver cuidados e o uso de produtos adequados.  

Lembrando: fazer o polimento de farol é um processo um tanto cuidadoso e precisa de paciência e cautela. Além disso, requer atenção para não afetar a lataria do automóvel. É indicado colocar uma fita isolante em volta dos faróis para “isolar” a limpeza e não atingir o restante do veículo. 

Nós da Martelinho de Ouro Express, temos profissionais com mais de 25 anos de mercado prontos para lhe atender. Venha conhecer nosso trabalho!

Sim, sem dúvida. Porém, é importante estar ciente que o polimento de farol não resolverá problemas internos e nem substitui uma peça com defeito por uma nova. A função é basicamente limpar os resíduos acumulados com o tempo e deixar os faróis mais funcionais e com o brilho de antes.