Quais são os benefícios da vitrificação de pintura? Descubra se vale a pena!

Você sabia que existem vários benefícios da vitrificação de pintura para o seu carro? Esse é um processo ideal para quem deseja mais proteção e manter a pintura sempre em bom estado. 

No momento de cuidar do seu veículo, você irá encontrar vários tipos de serviços para mantê-lo limpo e mais conservado. Logo, com a estética automotiva, existem opções diversas de processos para várias partes do carro. 

Mas um dos métodos mais eficientes para proteger a pintura do carro é a vitrificação. Com ela, a superfície do seu veículo ganha uma película bem resistente que, inclusive, pode durar até três anos. 

Acompanhe a leitura e descubra mais sobre o processo de vitrificação e todos os seus benefícios. 

5 benefícios da vitrificação de pintura

Se você se preocupa em manter seu carro com uma boa aparência e bem cuidado, provavelmente já deve ter se interessado pelos processos de conservação e proteção.

Entre eles, a vitrificação automotiva é uma das opções mais inovadoras, capaz de entregar ótimos resultados. Isso porque, o processo é feito com um produto líquido que cria uma camada de proteção sobre a pintura.
A boa notícia é que, com um único serviço, você poderá encontrar vários benefícios e ter um carro mais preservado. Por isso, separamos algumas vantagens do serviço a seguir para você conhecê-lo melhor.

1 – Revitaliza o brilho da pintura

Um dos grandes benefícios da vitrificação de pintura é que ela ajuda a deixar a lataria mais valorizada, principalmente, quanto ao brilho.

O uso frequente do carro em contato com vários agentes contaminantes, e até mesmo processos de limpezas errados, pode tornar a pintura fosca e com péssima aparência.

Mas com a vitrificação, é possível realçar o brilho da peça, e claro, mantê-la protegida. Dessa forma, em longo prazo, você irá notar que o brilho da pintura do seu carro estará muito mais intenso.

2 – Película superprotetora para o carro

A proteção da pintura é, sem dúvidas, um dos objetivos principais da vitrificação. Então, ao finalizar o método, você pode ter total tranquilidade em saber que sua pintura estará bem mais resistente.

Durante o processo, o profissional responsável irá aplicar um revestimento, conhecido como vidro líquido, uma espécie de resina. Assim, será formada uma película protetora.

Portanto, a grande vantagem é que essa película é bem útil para evitar danos de várias espécies. Por exemplo, com ela, a pintura estará protegida contra raios solares, porque a exposição frequente causa manchas na superfície.

Além disso, a pintura estará protegida também contra agentes contaminantes, como seivas de árvores e fezes de pássaros. Depois, com o tempo, esses elementos podem causar não só manchas, mas até corrosão na lataria.

Nesse sentido, o seu carro estará prevenido contra pequenas batidas e arranhões. Isso porque, o processo é tão eficaz que até acidentes menores podem não resultar em danos para a pintura.

3 –  Economia com produtos de limpeza automotiva

Você sabia que entre os benefícios da vitrificação de pintura está a economia durante as limpezas? Isso porque, após o processo, será muito mais fácil manter o carro limpo e você não precisará gastar tanto com lavagens.

Afinal de contas, sua pintura já terá uma camada extra de proteção e uma simples limpeza será o suficiente. Inclusive, vale lembrar que a vitrificação pode ser ideal tanto para carros novos, como usados e seminovos.

Outro ponto interessante é que a própria proteção repele a água. Sendo assim, durante uma limpeza, a própria água consegue remover as partículas de sujeira de forma bem fácil.

Desse modo, é importante ressaltar que para preservar a vitrificação é ideal que você leve seu carro em empresas especializadas em estética automotiva.

Isso porque, existem alguns produtos que podem prejudicar a vitrificação e em uma empresa do ramo, os profissionais preparados estarão prontos para realizar os procedimentos corretos. Nós da Martelinho de outro Express estamos preparados para lhe atender.

4 – Valorização do carro

Agora você já sabe que o vitrificador de pintura é o produto certo para conservar e proteger o seu veículo. Assim, saiba que uma pintura valorizada ajuda no momento de revender esse carro.

Por exemplo, se você deseja trocar de veículo, sabe que para receber mais pelo seu carro usado, precisa que ele esteja em bom estado, não é? Com isso, você também pode aproveitar os benefícios da vitrificação de pintura.

Afinal de contas, por meio do método sua pintura estará mais conservada, com uma boa aparência e mais brilhosa. Como consequência, seu carro irá chamar muito mais atenção e você terá melhores oportunidades de venda.

5 – Dispensa necessidade de outros procedimentos

Sendo um serviço que protege a pintura e oferece bons resultados, com a vitrificação você não precisará buscar outros procedimentos de forma constante.

Por exemplo, é comum optarmos pelo polimento, enceramento e até a cristalização para manter o carro protegido. Mas como a vitrificação é uma técnica mais resistente e com alta qualidade, não é necessário realizar esses processos.

Inclusive, mantendo o serviço em bom estado, é possível proteger o automóvel por até três anos.

Postagens Similares